Quem somos
MONICA KONDZIOLKOVÁ
Sócia-Diretora
Graduada em Comunicação Visual pela Faculdade de Comunicação e Artes da Universidade Mackenzie e Especialista em Gestão da Comunicação pela Escola de Comunicações e Artes da USP. Tem mais de 25 anos de experiência no que tange a relação entre os setores privado, social e público e no desenvolvimento institucional de organizações. Sua bagagem é interdisciplinar: gestão de pessoas, comunicação, relações públicas, advocacy, mobilização e captação de recursos, sistematização de processos e conhecimentos, desenvolvimento e implementação de novos projetos e negócios. Trabalhou para diversas organizações da sociedade civil, em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Brasília, ocupando cargos diversos, inclusive como principal executiva. Com vários artigos publicados sobre Gestão da Comunicação, Comunicação e Educação, Direito e Política, recebeu o Prêmio Lígia Averbuck 2007, concedido pela Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação – INTERCOM
FERNANDO M. RODRIGUES
Consultor associado
Engenheiro Mecânico, com Especialização em Marketing e MBA Executivo, incluindo módulo internacional na Universidade de Toronto, Canadá. Mais de 30 anos de experiência em indústrias automotivas e de equipamentos premium, como General Motors, Husqvarna e ZF do Brasil, nas áreas de Gestão de Vendas; Gestão Comercial; Marketing; Liderança, Gestão e Treinamento; Estratégias de expansão de negócios e Gerenciamento de Projetos. Carreira profissional consolidada no Brasil e no exterior, tendo atuado nos Estados Unidos, América Latina, China e Europa. Imersão digital no Vale do Silício (StartSe, Califórnia/US) e conhecimentos em Gestão na Economia Global e Indicadores de Desempenho.
GUSTAVO MALAFAYA SÁ
Consultor associado
Graduado em Comunicação Social, frequentou pós-graduação em Gestão de Processos Comunicacionais na Escola de Comunicação e Artes (ECA), da Universidade de São Paulo (USP), em 2005. Mestre em Comunicação Social pela Universidade de Lisboa e doutorado em Sociologia pela Universidade do Porto. Lecionou por três anos nas Universidades do Porto e Minho como professor convidado. Investigador/avaliador atuante da Rede COST (European Cooperation in Science and Technology), da União Europeia. Publicações e participações em Seminários, Simpósios e Congressos nacionais e internacionais. Vasta experiência em gestão na área de Comunicação Estratégica em empresas como: VIVO, Banco ABN Amro Real, Banco Santander, Senac, Sesc, entre outros.
LUANDA A. BONADIO
Consultora associada
Mestre em Administração pela PUC-SP com pesquisa em Investimento Sociocultural Privado, especialistas em Economia da Cultura pela Universidad Carlos III de Madrid e Ministério de Cultura da Espanha e graduada em Administração pela FEA-USP. Experiência multidisciplinar com mais de 25 anos de atuação nas áreas de comunicação, marketing, cultura e terceiro setor. Carreira desenvolvida em empresas como ABN AMRO/Real, Citibank e Credicard, W/McCann/Mastercard. Nos últimos 12 anos, assessora instituto, fundações e organizações socioculturais, em São Paulo e no Rio de Janeiro, no planejamento e uso estratégico de ferramentas de comunicação e marketing e Leis de incentivo à Cultura, para ampliação da visibilidade, fortalecimento e sustentabilidade organizacional. Já aprovou mais de R$ 25 milhões de recursos em Leis de Incentivo à Cultura. Idealizou e realizou o Mapeamento da Economia Criativa – Cuesta Paulista e o Festival InterArte, de fomento a cadeia cultural, artística e criativa no Estado de São Paulo. É sócia da Giallo marketing cursos atitude+.
ANELISA MARADEI
Consultora associada
Jornalista; Advogada; pós-graduada em Comunicação Social pela ESPM-Escola Superior de Propaganda e Marketing; em Gestão de Processos Comunicacionais pela ECA - Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo, USP; PhD em Comunicação com foco em Mídias Sociais pela Universidade Metodista de São Paulo e pela Universidade da Beira Interior, Portugal. Atua há mais de 30 anos na área de Comunicação Social e em Gestão de Projetos na área de Comunicação Corporativa, com passagem por empresas e agências multinacionais. Tem ampla experiência acadêmica, nacional e internacional e em treinamento para estudantes e executivos. É coautora de livros e autora de artigos acadêmicos na área de Comunicação e Cidadania, Comunicação Empresarial, Comunicação e Fake News Comunicação e Mídias Digitais publicados no Brasil e no Exterior. É sócia da a.maradei comunicação.
Depoimentos de clientes e parceiros
Conhecer e trabalhar com Monica sempre foi um privilégio. Organizada, amorosa e focada. Enquanto esteve na Cruzada foi uma líder carismática que transmite seu conhecimento com doçura e transparência. Lamentei muito a sua saída da organização.
A minha experiência de trabalho com Monica foi extraordinária. Ela é uma pessoa de visão, com uma profunda sensibilidade social e persistente nos objetivos que devem ser alcançados. Além disso, Monica consegue transformar o ambiente de trabalho em um lugar onde todos se sentem bem e acolhidos
Devido à excepcional formação educacional e profissional de Gustavo, ele sempre traz um ponto de vista holístico para as discussões, não apenas para o desenvolvimento de produtos de comunicação interna, mas também para os projetos estratégicos aos quais ele está engajado. Além de planejar e liderar a comunicação de projetos corporativos, uma de suas principais conquistas no ano passado foi uma abordagem totalmente nova para estabelecer uma comunicação corporativa interna unificada para o Sistema Fecomercio RJ. Gustavo é um grande profissional e um perfeccionista ávido em suas criações.
Gustavo uma pessoa com profundos conhecimentos e visão empresarial que tem dado sempre apoio para o desenvolvimento da organização por meio da comunicação, procurando formas diferentes sempre de comunicar e chegar aos diferentes integrantes da organização de forma simples e clara. Tem ajudado muito a desenvolver o engajamento dos empregados da empresa durante a sua estadia conosco.
A minha experiência em trabalhar com a Mônica no desenvolvimento das lideranças e dos times dos diferentes sites da Cruzada do Menor foi marcante pela capacidade de manter o movimento de mudança sempre vivo e pulsante, após os eventos realizados, sempre atenta, capaz de registrar detalhes para alimentar o Manifesto de Mudanças, adotado pela organização. Incansável na discussão dos fundamentos até que o verdadeiro propósito e os reais valores da organização brotassem dos participantes e fizessem sentido com a própria história da instituição. Corajosa para construir um modelo de gestão de maior eficiência e que aproveita o melhor de cada pessoa que lá trabalha. Fez pessoas crescerem como indivíduos e profissionais. Muito honrado em trabalhar com ela.
Monica Kondziolková esteve conosco no Instituto Arte na escola durante seis anos, ao longo dos quais desenvolveu nossa área de Comunicação, articulando a Rede Arte na Escola que se distribui de norte a sul do Brasil reunindo professores universitários a professores da escola fundamental e média, com o objetivo de melhorar a sala de aula brasileira. Nesta condição ela utilizou de maneira inovadora os meios virtuais e os tradicionais, tecendo conexões e se aprofundando na matéria. Monica transita com desenvoltura no Terceiro Setor, tendo desenvolvido o conhecimento sobre instituições de natureza variada, inclusive quanto a estratégias de ação.